sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O MENINO

Gostava de soltar os cabelos 
gostava de contemplar seus olhos 
gostava de ver seus olhos 
o que os seus olhos viam. 

Eu brincava de cabra-cega,
brincava com um peão;
eu brincava de amarelinha,
brincava de pega-pega;
eu brincava com figurinha,
brincava com um balão.

Eu corria tanto, tanto...
era veloz, veloz como um raio,
corria como um centauro,
a flecha de seu arco.

Os meus pés eram tão tristes,
os meus joelhos sangravam
para sempre;
sangravam como uma fonte,
como os joelhos de Cristo.

Gostava de soltar os cabelos,
gostava de contemplar seus olhos
para dentro do que são,
e conhecer o abismo, o nume,
assim como o navegante conhece
o horizonte para além do horizonte.

E na noite imensa ver
o horizonte indistinto,
e nem ver a noite na noite do que sinto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário